Quando eu era mais novo, até a minha adolescência, eu adorava ler. Independente do estilo literário, filosofia, religião, clássicos da literatura e tantos outros estilos. Infelizmente perdi esse hábito na vida adulta, devido ao meu problema com o alcoolismo. Fiquei dos 18 anos até os 28 anos sem ler. Foi a minha década perdida. Só retomei o hábito de ler, com 29 anos, quando entrei em recuperação.
Foram inúmeros livros lidos nesses anos, mas se for destacar os três principais (no caso quatro, por que tem dois que são vinculados), são eles O mundo de Sofia, O livro da filosofia, A revolução dos bichos e 1984 do autor George Orwell.
O mundo de Sofia é sobre filosofia, assim com o outro como o próprio nome diz, O livro da filosofia. Apesar de a maioria das pessoas ignorarem a filosofia, seja por ignorância ou preconceito, esses dois livros me ajudaram a entender muita coisa do que eu pensava e fazia. Saber que outras pessoas a séculos e milênios atrás também pensaram as mesmas coisas, e existem caminhos já trilhados e que posso me espelhar.
A revolução dos bichos e 1984, são voltados a área política. E também me ajudaram muito a entender sobre o mundo, como funciona certas áreas da política, mentiras, manipulação e tantas outras situações que envolvem essa área. E como isso também pode ser usado em tantas outras situações da nossa vida.








Deixe um comentário