Recentemente, voltei a jogar alguns jogos pelo PC, algo que eu fazia a muitos anos atrás, porém com a correria do dia a dia, trabalho, estudos e cuidado com a casa, acabei deixando de lado. Porém, agora, com tudo mais calmo, e com um pouco de tempo livre, voltei com esse passatempo.
Com isso, fui conversando com as pessoas que estão no meu dia a dia, relatos na internet, e observei fatos curiosos entre a maneira como eu, e amigos lhe damos com os passatempos, e outras pessoas lidam com isso, e é uma diferença absurda.
Todos nós sabemos, que não somos robôs, e precisamos ter momento de lazer, seja com a família, amigos ou até mesmo sozinhos. Mas, precisamos de um momento de pausa. Porém, fique refletindo até que ponto é lazer e passatempo, e o ponto que se torna vício e prejudica a vida da pessoa.
No momento atual da minha vida, faço faculdade, EAD. O que me possibilita maior flexibilidade. E por ser uma faculdade, na qual eu já trabalho na área, então não tenho tanta dificuldade com as matérias.
Com isso, consigo ter um tempo livre nos fins de semana, onde eu paro para conseguir assistir algum filme (inclusive que deixo as sinopses aqui), e jogar um pouco. E por que estou falando isso? Para ilustrar a diferença escrita acima. Não é algo que afeta os deveres. Eu consigo conciliar todas as minhas obrigações de trabalho, casa e estudos, e, sobra um tempo para ter lazer. Porém, houve tempo na minha vida, que nem mesmo os fins de semana, eu tinha para esse lazer. Trabalhava e estudava de segunda a segunda.
Com essa retomada dos momentos de lazer, fui observando outras pessoas, e é impressionante a quantidade de pessoas, que deixam de fazer suas obrigações, como limpar a casa, para simplesmente ficar rolando feed de rede social. Passam literalmente horas do dia, somente olhando vídeos de Instagram, YouTube e outras redes sociais.
E a vida da pessoa está como? Casa toda bagunçada, alimentação errada, em um emprego ruim, onde a pessoa não tem interesse em estudar, para conseguir algo melhor (e ainda fica reclamando de salário ruim e do ambiente de trabalho).
Lógico, que nenhum extremo é saudável. Não ter momento de lazer nenhum, também é ruim, tanto quanto o outro extremo, que a pessoa fica focada somente no lazer, deixando o que é necessário ser feito, para depois. E o segundo extremo, das pessoas que perdem muito tempo somente com redes sociais, é muito maior. Bom, pelos menos com as pessoas que vi, convivi e tenho como saber. Não vamos aqui também, generalizar.
Mas é isso galera, precisamos encontrar sempre um meio termo, para termos uma vida equilibrada, saudável, fazendo o que precisamos fazer, e esse tempinho para podermos usufruir das coisas boas da vida.








Deixe um comentário