Sinopse: Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.
Opinião pessoal: Apesar de ser uma obra obviamente com os seus efeitos hollywoodianas, traz excelentes reflexões. Até hoje existe os piratas, atuando em regiões vulneráveis, onde o controle de uma fiscalização ou de qualquer presença de autoridade é pouca. O que já nos trás a primeira reflexão, como isso afeta a nossa vida? O que pode ser feito para combater?
Tem outras reflexões interessantes, como até que ponto pode chegar à ganância humana. Um dos personagens, que rouba um tesouro amaldiçoado, e para quebrar a maldição, é necessário reunir todo o tesouro novamente, o que leva dez anos. Eu aqui com os meus miolos pensando, quais tesouros podemos estar perdendo ou quais maldições estamos ficando acorrentados, por conta de trabalho e dinheiro. Família? Amigos? Religião? Esses para mim são os verdadeiros tesouros.
Uma outra reflexão interessante, é até que ponto podemos chegar por amor. E sim, o amor é um sentimento poderoso, que pode ser canalizado tanto para coisas boas, como para coisas ruins.
São ao todo cinco filme ao todo, mas quis trazer esse primeiro para abrir esse leque.
É isso galerinha, até a próxima.








Deixe um comentário