Até bem pouco tempo atrás, eu usava excessivamente as redes sociais que eu tinha. Ficava horas, simplesmente rolando as páginas. Não porque eu tinha necessariamente coisas importantes para fazer, mas porque tinha virado um hábito tão enraizado, que era automático.
Tinha uma pequena porcentagem, que eram coisas boas, vídeos sobre educação financeira, algumas coisas sobre biologia, ou alguma outra coisa que tinha proveito.
Mas a maior parte do tempo, era pelo simples fato de ficar rolando a tela, matando tempo.
Para conseguir romper esse ciclo ruim, eu excluí todas as minhas redes sociais, ficando apenas com o whats, que era necessário. Fiquei alguns meses sem elas, uns 6 meses mais ou menos. Até consegui focar totalmente nas coisas que eu precisava.
Depois desse tempo, voltei a ter novamente as redes sociais. Mas, dessa vez, com um uso controlado, apenas para o que realmente é necessário para mim. Questão de conteúdo, somente aquilo que está no meu dia a dia, que gera algum tipo de conhecimento ou benefício.
Eu deixo o que aconteceu comigo, até mesmo de alerta para as outras pessoas. As redes sociais podem ser boas ou ruins, depende de quem usa. Sendo usada de uma maneira equilibrada, que não afete a vida real, e com conteúdo que agregue, são excelentes ferramentas.
Agora, a partir do momento em que se começa um consumo excessivo, com a pessoa deixando de fazer o que precisa na vida real, para ficar nas redes sociais, e na maioria das vezes, com conteúdo que simplesmente não agrega em nada, se torna algo terrível na vida da pessoa.
Tudo nessa vida, é uma questão de equilíbrio, tem o momento certo para tudo. Afinal, são tantos os afazeres e partes da vida que precisamos cuidar. Vida profissional e pessoal. Cuidar da saúde, através de exercícios e boa alimentação. A parte espiritual, que tanto as pessoas têm deixado de lado, mas que é tão importante. Frequentar uma boa religião, com um líder espiritual que realmente saiba e entenda do que está falando.
Parte profissional então, nossa, essa exige da gente. São horas e horas dedicadas a ela, todo santo dia. Fora os cursos que são necessários fazer.
E as redes sociais, podem atrapalhar ou ajudar nossa vida. Tudo depende de como usamos. Já fiz inúmeros cursos, que só fiquei sabendo, por causa das redes sociais. Canais de relevância, principalmente relacionados a minha área, que nunca saberia da existência, se não por meio de alguma rede social.
Então é isso galera, vamos prestar atenção na nossa vida, ver como estamos lhe dando com toda a tecnologia que nos cerca. São excelentes ferramentas, mas que mal usadas, também podem nos prejudicar.








Deixe um comentário