Essa é uma daqueles assuntos necessários, quando se trata de dinheiro e investimentos.
O brasileiro, pela média, não costuma ter um bom relacionamento com o dinheiro. Podemos ver isso pela taxa de endividamento do brasileiro.
Precisamos ter sempre em mente, o real sentido do dinheiro. Ele vai fazer aquilo para o que ele foi criado. Meio óbvio? Nem tanto.
Muitos usam do dinheiro, para ostentar uma vida, que não teria como manter, com o seu ganho normal. Ai que começam as dívidas.
Outras, acham que dinheiro e investimentos é só para as pessoas ricas, que a não é assunto da maioria das pessoas. Será que já parou para se perguntar, da onde as pessoas ricas vieram?
Pois é, a maioria delas, não nasceram em berço de ouro. Construíram seu patrimônio ao longo dos anos. A maioria dos que hoje são ricos, nasceram na pobreza. E com muito trabalho, estudo e dedicação, fizeram fortuna. Então, não, dinheiro e investimentos não são só para os ricos.
Mas enfim, voltando ao nosso assunto. O dinheiro, ele foi feito para um único propósito. Comprar aquilo que não conseguimos fabricar ou fazer por nós mesmos. Simples assim.
Agora, entra uma questão importante. E quando não conseguirmos fazer mais nada por nós mesmos? Quando chegarmos na velhice?
E por isso, é importante economizarmos e investirmos, para quando chegar a nossa aposentadoria, não precisarmos continuar trabalhando, desfrutando de uma vida digna.
Qualquer outro sentido, que a pessoa de ao dinheiro, vai ser pura frustração.
O dinheiro não entra no lugar da família, dos amigos, da religião, da saúde. É necessário, sempre mantermos um equilíbrio entre todas essas áreas.








Deixe um comentário